Produtos

Spécialité

São seis produtos especiais da São Vicente:  

Queijo Azul, Brie Duplo Creme, Creme de Emmental, Creme de Queijo Azul, Bleu de Bresse e Camembert. 

Eles passam por um processo de produção diferenciado dos demais, garantindo a essa linha mais cremosidade e uma qualidade superior.  

Devem ser conservados na temperatura indicada nas embalagens dos produtos, na parte inferior do refrigerador, embrulhado em papel alumínio (Gorgonzola) ou no próprio papel do queijo São Vicente (Brie Duplo Creme e Camembert). 

Conheça um pouco mais de cada um dos nossos queijos especiais:

Queijo Azul Especialidade Montagnard

O queijo tipo Azul Spécialité possui características próprias, com aroma pronunciado e sabor inigualável, que vão se intensificando ao longo de sua maturação, assim como sua cremosidade, que oferece uma experiência única a cada degustação. É feito com leite de vaca e durante o seu processo de fabricação são adicionados fungos do tipo penicillium roqueforti, que dão o aspecto de veias verde-azuladas por toda a peça. De sabor forte e aroma relativamente intenso, possui massa macia, um pouco pastosa.

Brie Duplo Creme Especialidade Montagnard

O queijo tipo Brie Duplo Creme Spécialité é um produto com características singulares que intensificam seu sabor e cremosidade ao longo da maturação, oferecendo uma experiência única e uma explosão de cremosidade em cada fatia. Feito com um dos melhores leites do país, oferece sabor forte e adocicado, com características únicas e notas suaves de terra que lembram trufas amanteigadas. Tudo em dobro para você.

Camembert Especialidade Montagnard

O queijo tipo Camembert Spécialité possui características singulares, com sabor mais suave e textura cremosa que derrete na boca, oferecendo uma experiência totalmente diferente em cada fase da sua maturação. O camembert tem alguma semelhança com o brie, do qual se originou. Fabricado com leite de vaca, apresenta uma fina casca aveludada de mofo branco comestível, formada por fungos do gênero penicillium candidum. O queijo jovem tem sabor suave, ligeiramente ácido. Já com 25 a 35 dias de fabricação, o camembert alcança maturidade e personalidade, resultando em sabor e aroma mais pronunciados.

Creme de Queijo Azul Especialidade Montagnard

Creme de Queijo Spécialité é produzido com queijos selecionados especialmente para trazer seu sabor marcante, com textura leve e cremosa que confere praticidade e versatilidade a qualquer receita.

Servir: retirar da geladeira com uma hora de antecedência, para que as características de sabor e textura sejam mais valorizadas. Deve ser cortado em fatias mais finas da borda para o centro. Assim, mantém o equilíbrio ideal entre a crosta e a massa em cada fatia. 

Creme de Queijo Emmental Especialidade Montagnard

Creme de Queijo Spécialité é produzido com queijos selecionados especialmente para trazer seu sabor marcante, com textura leve e cremosa que confere praticidade e versatilidade a qualquer receita.

Direto do blog