Category :


Resposta: queijo, é claro! cesta

Segunda semana de dezembro é marcante porque, oficialmente, o Natal já mostra as caras para muita gente. É na segunda semana que começam a pipocar confraternizações de empresas e grupos de amigos e, como de praxe, o amigo oculto é uma prática presente em 99,9% dessas ocasiões.

E é difícil encontrar o presente perfeito para essa ocasião… afinal, além da delimitação de preço, que não deixa margem para muitas opções, às vezes a gente não conhece a pessoa tão bem e fica com medo de errar na escolha da lembrança. Perfumes são muito pessoais, tamanho de roupas podem gerar constrangimento, quase nunca a gente sabe qual livro a pessoa vai curtir, para dar um enfeite para casa, temos que conhecer bem a decoração da mesma… e, pra completar, você se lembra do último presente de amigo oculto que realmente curtiu – e usou?

Ok, não estamos ajudando, né? Mas calma: isso é tudo pra dizer que temos a solução perfeita para seu amigo oculto. E, principalmente, para que você possa dar de dica para quem quer que tenha tirado o papelzinho com seu nome. Nesse Natal presenteie/seja presenteado com… queijo!

Afinal, tem coisa melhor que isso?!

Abaixo, algumas dicas pra te ajudar a achar o queijo perfeito para seu amigo oculto. Já você, deixe bem claro na lista de sugestões qual especialidade São Vicente você quer ganhar!

Se seu amigo oculto é… sofisticado

Sugerimos para esse amigo oculto uma cestinha com um bom vinho Branco Chardonnay, frações de 125g de Brie São Vicente (ou a peça inteira!), geleia de damasco e um saquinho de nozes. Assim, você dá de presente a possibilidade do amigo em ter uma ceia bem especial – com alguém igualmente especial! Presente certeiro, principalmente se seu amigo oculto já tiver demonstrado gostar de vinhos. O vinho branco com o Brie vão dar um sabor especial à noite do sortudo que ganhar essa cestinha. Se quiser incrementar o presente, aposte também no Gorgonzola!

Se seu amigo oculto é… fitness

Não tem nada mais animador pra quem é fitness do que o dia 1o de janeiro. Afinal, é um novo ano, com novas metas, e aquele gás todo para começar novas dietas e novos exercícios. Além do mais, o Carnaval está logo aí! A dica é aproveitar que a São Vicente lançou linhas especiais esse ano e colocar em uma caixa de presente potes de Cream Cheese e Creme de Ricota com torradas selecionadas e biscoitos finos, daqueles que cabem em qualquer dieta – e são irresistíveis, mesmo com baixas calorias. O presente fica ainda mais especial se seu amigo oculto tiver restrições com lactose, já que o Cream Cheese São Vicente também vem na versão 0% Lac. Essa é a sua chance de mostrar ao amigo que há delícias após o diagnóstico de intolerância ao derivados do leite!

Se seu amigo oculto é… festeiro

Há quem faça ceia de Natal, há quem mande ver em um belo churrasco! Se você tem certeza que seu amigo oculto é dessas pessoas que escolheriam a segunda opção, a dica é montar um cooler, desses bem legais, com cervejas especiais e pacotes de Queijo de Coalho e Provolone! Desse jeito, se a pessoa sorteada ainda não estava pensando em se jogar nas festividades de fim de ano com tudo, ela vai começar a pensar assim que abrir seu presente. E, pode acreditar, ficará agradecida pela brilhante ideia!

Se seu amigo oculto é… estilo “família”

Esse amigo oculto com certeza vai fazer um encontro para os parentes, certo? Torne a vida dele mais prática fazendo uma cestinha com queijos amarelos, como Gouda, Gruyère, Estepe e Prato Esférico, pois eles geralmente agradam a todos! Não tem erro! 🙂

Gostou das dicas? Se você já deu queijo de presente, deixe seu relato nos comentários e ajude mais gente a ter ideias super deliciosas de presente de fim de ano! E boas confraternizações! (Que vão começar em 5, 4, 3…)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *