setembro amarelo
Category :

setembro amareloFinalmente Agosto acabou!

É o que a gente ouve todo mundo dizendo por aí nas redes sociais. Ninguém mais aguentava o mês de Agosto, ele é o único do ano que parece que nunca vai ter fim! As explicações para isso são muitas, como é o primeiro mês da segunda metade do ano, tem 31 dias, assim como seu antecessor, julho, e, em 2015, não teve nenhum feriadinho nacional pra que a gente pudesse descansar de toda a energia pesada que Agosto traz.

Mas, para muita gente, a sensação de viver em um eterno Agosto nunca termina. E é por isso que hoje pedimos sua atenção para falar sério sobre um assunto importante.

Se em Outubro o Brasil inteiro adota uma cor, o rosa, para falar sobre a prevenção do câncer de mama entre mulheres, nesse mês vivemos oSetembro Amarelo, que visa falar abertamente sobre formas de prevenção de algo que também dizima tantas vidas: o suicídio. No mundo, 800 mil pessoas se matam por ano — o que dá uma média de 2.200 suicídios por dia. Só no Brasil, são 12 mil pessoas anualmente. As causas para esse final trágico são muitas, mas todas têm um denominador que parece ser muito comum, a depressão.

O suicídio é um mal democrático: qualquer pessoa, independente de gênero, religião, opção sexual ou política, um adulto ou uma criança, todo mundo pode cair na espiral da depressão e dos transtornos mentais que levam, eventualmente, ao fim de uma vida. E é por isso que iniciativas como o Setembro Amarelo podem e devem ser publicizadas: às vezes, basta uma conversa, uma ajuda médica, um ombro, e as coisas podem começar a ser resolvidas. Esconder as condições das doenças mentais só transformam a história em uma narrativa com poucas chances de final feliz.

TUDO BEM, MAS PORQUE A SÃO VICENTE ESTÁ FALANDO SOBRE ISSO?

Primeiro, porque queremos mostrar que queremos fazer parte de todos os momentos da vida dos nossos clientes, não só dos felizes. Queremos e nos posicionamos para sempre levar alegria e criatividade ao seu dia, mas também acreditamos que a tristeza e o desamparo podem sumir — ou diminuir bastante — quando compartilhados.

Milhões de brasileiros compram mensalmente os nossos produtos. Milhares nos seguem diariamente nas redes sociais. E queremos falar a todos eles que existem formas de pedir ajuda caso algum deles sofra de transtornos mentais. A doença não pode ser uma vergonha, porque a doença não é culpa ou escolha de ninguém.

Você pode e deve procurar ajuda, se estiver sentindo que, pra você, o mundo é um “eterno Agosto”.

E, também, porque sabemos que podemos, na nossa ajuda, ir além de um post nas redes sociais. Pesquisas mostram que os queijos, no mesmo grupo dos iogurtes, auxiliam no combate à depressão, uma das principais causas do suicídio. Iogurtes e queijos ajudam a eliminar a tensão, controlar o nervosismo e a irritação. Enquanto os iogurtes são ricos em aminoácidos ramificados, fortalecendo a memória e ajudando a manter o bom humor, os queijos envelhecidos com qualidade são ricos em triptofano e fosfato de cálcio e magnésio, que ajudam a manter o bom funcionamento elétrico cerebral.

Estamos aqui no dia a dia te sugerindo receitas, encontros com amigos e outros programas que espantam pra longe as energias ruins, mas nossa missão é fazer com que você encontre, nos nossos canais e produtos, pequenos prazeres que façam bem à sua autoestima, sua mente e possam melhorar seu bem estar diário. E é justamente por isso que apoiamos oSetembro Amarelo: porque falar é sempre a melhor solução, principalmente na busca pela autoestima, pela mente sadia, pelo bem estar diário.

É um grande prazer produzir um dos alimentos que ajudam no combate à depressão, mas é eternamente gratificante fazer a diferença na vida de alguém além da compra, ajudando a compartilhar a ideia da coragem para falar. Uma conversa pode salvar uma vida.

E, se você também é solidário ao Setembro Amarelo, compartilhe essa ideia! Alguém próximo a você pode precisar muito ouvir sobre isso ainda hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *