O verão ainda não chegou, mas as chuvas típicas da estação já estão por aí batendo à porta. E tem coisa que dá mais preguicinha do que um dia de chuva? Para os dias molhados sempre pensamos no combo comida boa + filme + cobertinhas, mesmo que não esteja nada frio. 

Bom, o filme e as cobertinhas a gente deixa para que você decida. No entanto, precisamos te mostrar essa comida boa que tem tudo a ver com dias que anunciam que o Natal está chegando: chuvosos, meio preguiçosos, com gostinho de infância e muito inspiradores.

Anote as nossas dicas e corra pra cozinha! Depois, é só escolher a melhor forma de procrastinação para o seu dia.

Bolinhas de Queijo Minas (do site Comida e Receitas)

 bolinha_queijo_minas

Ingredientes

1/2kg de batata

1 litro de água

2 tabletes de caldo de carne

1 1/4 xícara de chá de óleo

1kg de farinha de trigo

1 colher de chá de sal

300g de Queijo Minas Padrão São Vicente cortado em cubos

2 ovos

1/4 xícara de chá de leite

Farinha de rosca para empanar

Modo de Preparo

Descasque e cozinhe as batatas em água abundante temperada com sal até amaciarem. Em seguida, escorra e passe-as por um espremedor. Transfira para uma panela grande, adicione a água, o caldo de carne e o óleo. Misture bem e leve ao fogo, mexendo sempre até ferver. Junte a farinha de trigo, mexendo vigorosamente até desgrudar do fundo da panela. Tempere com o sal e transfira para uma superfície lisa. Aguarde amornar e sove a massa até amaciar.

Retire pequenas porções, modele um disco na palma da mão, coloque um cubo de queijo Minas Padrão, feche e modele a bolinha. À parte, bata os ovos com o leite e umedeça as bolinhas nessa mistura. Depois passe cada uma das bolinhas pela farinha de rosca e frite-as em óleo quente e abundante. Deixe escorrer sobre papel toalha antes de servir.

Pizza de Frigideira (do site Amando Cozinhar)

 pizza-de-frigideira

Ingredientes

Massa:

2 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo

½ xícara de chá de leite

1 ovo

½ colher de sopa de fermento químico em pó

1 pitada de sal

Recheio:

Frango cozido desfiado

Queijo Cheddar Processado São Vicente

Queijo Mussarela São Vicente ralado

Bacon frito

Molho de tomate

Cebolinha picada

Modo de Preparo

Em um recipiente misture a farinha de trigo, leite, fermento em pó e o ovo, misture com a ajuda de uma colher até ficar uma massa grossa, depois use as mãos e sove, o ponto da massa é quando ela não grudar mas nas mãos. Divida a massa em 5 partes e faça bolinhas, em uma superfície lisa e limpa polvilhe farinha de trigo e abra a massa do tamanho da frigideira que vai usar. Aqueça a frigideira e coloque 1 fio de azeite, baixe o fogo e coloque a massa para fritar, quando começar a dourar vire e desligue o fogo. Com o fogo desligado coloque o recheio sobre a pizza e ligue o fogo baixo novamente, tampe a frigideira e deixe até o queijo derreter.

Pão de Queijo de Frigideira (do site Danielle Noce)

pao-de-queijo-de-frigideira-dani-noce-e-foquinha-2 

Ingredientes

 1 ovo

2 colheres de sopa de tapioca pronta (já hidratada)

1 colher de sopa de queijo Parmesão

1 colher de sopa de queijo Mussarela São Vicente

Modo de Preparo

Misture com um garfo o ovo e a tapioca. Acrescente uma colher de queijo Parmesão e uma de queijo Mussarela na mistura. Leve-a para uma frigideira antiaderente e vire quando ela não estiver muito líquida. Para finalizar, jogue mais um pouco de queijo Parmesão ralado por cima.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *