Category :

img-produtosQueijos finos não são chamados de finos por acaso: além de agradar demais ao paladar, eles necessitam de muito carinho e cuidado para que sejam sempre servidos em sua excelência.

Por isso, sempre que você compra um queijo fino, a gente recomenda a leitura cautelosa das instruções de consumo e armazenamento. Só que, tudo bem, às vezes a gente esquece mesmo! Com o intuito de evitar esse problema, vamos fazer agora um apanhadão com a melhor forma de armazenar cada queijo fino. Você pode imprimir e colar na porta da cozinha (ou da despensa) para sempre ter o queijo mais delicioso possível.

O armazenamento correto do…

Brie: conserve-o em temperatura inferior a 10oC, na parte debaixo do refrigerador, embrulhado no próprio papel São Vicente que já vem junto com o queijo.

Camembert: assim como o Brie, deve ser conservado à temperatura não superior a 10OC, na parte inferior do refrigerador, embrulhado no próprio papel São Vicente que já vem junto com o queijo.

Camembleu: acompanha seus “irmãos” Brie e Camembert e também deve ser armazenado em ambiente que não supere os 10oC, na parte de baixo do refrigerador.

Emmental: mantenha esse queijo resfriado de 1o a 10oC e, após aberto, consuma-o em até 20 dias.

Estepe: esse queijo deve ser mantido refrigerado na embalagem original em temperatura inferior a 12oC. Após aberto envolva o Estepe em papel filme e coloque-o de volta na geladeira. Dessa forma ele pode ser consumido em até 20 dias.

Gorgonzola: conserve-o à temperatura inferior a 10oC, na parte de baixo do refrigerador, preferencialmente embrulhado em papel alumínio.

Gouda: se inteiro ou cortado em grandes pedaços, deve-se tirar a embalagem original, colocá-lo em saco plástico individual e conservá-lo na parte inferior do refrigerador.

Gruyère: enquanto fechado, mantenha na geladeira com temperatura entre 1o a 10oC. Após aberto, envolva o queijo em papel filme até o consumo final – que deve ser feito em até 20 dias.

Provolone: por apresentar baixo teor de umidade na massa, ele pode ser conservado até em temperatura ambiente, desde que esta não ultrapasse os 16°C. Após aberto o ideal é mantê-lo resfriado entre 1o e 10oC. Uma boa alternativa de armazenamento, que conserva o sabor e a textura do provolone, é embrulhá-lo em papel toalha absorvente e depois passar um filme plástico, de forma bem aderente ao produto. Consuma-o em até 20 dias.

E por aí, você já testou um tipo de armazenamento que deu certo – e não está entre esses que a gente sugere? Conta pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *