Category :

beneficios-do-leite-para-o-organismoLeite é uma coisa tão, mas tão gostosa que é difícil escolher um dia só para comemorar a existência dele. Junho chega com o Brasil fazendo do dia 1o o Dia Nacional do Leite, mesma data em que é comemorado o Dia Mundial do Leite. Mas, como dissemos, tudo o que é bom tem reprise, e em 24 de junho é celebrado o Dia Internacional do Leite. 

Vem cá: você já parou pra pensar que tudo o que há de mais gostoso nessa vida leva leite? Tá mais do que explicado a importância de não só separar dois dias de junho para esse ingrediente como, também, deixar o mês inteiro para ele! Manteiga, bolo, doce, chocolate, queijo… hmmmm, queijo! Tudo isso é possível ser consumido em seu estado mais pleno graças ao leite, que reina absoluto nas melhores receitas ao redor do mundo. Aliás, o dia 1o de junho “venceu” como o oficial Dia Mundial do Leite porque essa é a data escolhida para ele em diversos países da Europa. Assim, todo mundo pode comemorar junto essa data tão cheia de vida e saúde.

O Dia Mundial do Leite, ao contrário do próprio leite, que é milenar, é até bem recente: foi criado em 2001 pela FAO/ONU, sigla em inglês para Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação. O objetivo da data vai além do que apenas mostrar o quanto o leite é delicioso: colocá-lo no calendário oficial também é uma procura de incentivar seu consumo, que é benéfico à saúde em todas as fases da vida, mas principalmente na infância.

Nossa sugestão é que você compre hoje seu queijo preferido, faça uma receitinha das boas e comemore o Dia Mundial do Leite junto à família e amigos. Afinal, uma data que celebra todas as delícias do leite tem mesmo é que, ao contrário do trocadilho, ser passada muuuuuito em branco! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *