Category :

cheeserescanAgora é mais do que oficial: as férias chegaram! Bom, pelo menos para aqueles que ainda têm irmãos, sobrinhos, filhos em período escolar. Em julho todo mundo quer saber de vida mansa e boa, e a gente sabe que muita gente tira férias do trabalho nesse período para acompanhar a rotina de viagens (ou preguiça) da criançada que fica em casa.

Se essa é a sua realidade nos próximos dias, essas dicas são pra você. Separamos os melhores programas de julho para fazer com as crianças e/ou os adolescentes em férias para que o mês seja uma delícia para todo mundo! Queijo, claro, não pode faltar. E pra alegria geral da nação a São Vicente teve timing perfeito ao lançar a linha que vai ditar as receitas desse período gostoso de inverno e preguiça.

Vem com a gente.

O QUE VER NO CINEMA

Não é só a gente que sabe a hora de lançar um bom produto (com toda modéstia, claro!): a indústria do entretenimento também guarda para as férias os melhores filmes para levar o público infanto-juvenil. Pode ter certeza que opção é o que não vai faltar nessas férias. Guarde espaço pra pipoca!

DIVERTIDAMENTE

Nesse filme a família vê a história de Riley, uma menina de 11 anos que se muda com seus pais de sua cidade natal, no centro dos Estados Unidos, para São Francisco, na Califórnia. Dentro do cérebro de Riley convivem várias emoções diferentes, como Alegria, Medo, Tristeza, Raiva e Repulsa – que, embora, normalmente organizados, se misturam consideravelmente na cabeça da menina quando ela chega a uma nova escola. Muitas risadas são esperadas, mas não se esqueça de levar um lencinho, só para garantir.

JURASSIC WORLD – O MUNDO DOS DINOSSAUROS

Quem gosta de mais ação vai adorar entrar no Parque dos Dinossauros – os pais vão entrar pela segunda vez, na verdade, já que o filme é um “remake/continuação” do Jurassic Park de 20 anos atrás. Dessa vez, um dinossauro modificado geneticamente ameaça a segurança do parque, está lotado de famílias. Emoção do início ao fim.

MINIONS

Não precisa nem ter visto “Meu Malvado Favorito” para saber o que são Minions – eles estão por todos os cantos, como uma grande (e fofinha) febre. Seres unicelulares e milenares, os minions são criaturas amarelas com a missão de servir aos maioes vilões da história. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles vão tentar encontrar um novo chefe – ou uma nova chefe, já que três voluntários minions, em uma convenção de vilões, se deparam com uma mulher que ambiciona a ser a primeira a dominar o mundo. Está liberado levar todas as pelúcias dos Minions para o cinema.

O QUE COMER COM AS CRIANÇAS

O mais legal de férias é ter crianças e adolescentes em casa e receber, deles, inspirações e ideias para novas receitas. Há quem goste, inclusive, de ajudar os pais nos lanches especiais, o que acende na garotada o interesse pela cozinha. Você, claro, não pode deixar passar em branco a ascensão de futuros chefs! Mas mesmo que os pais sejam os únicos a ir para a cozinha, com nossas dicas o lanche vai ser a hora mais esperada do dia.

SANDUICHE BOCA DE ANJO

Nosso espaço gourmet está cheio de receitinhas deliciosas para fazer com queijo, e essa é uma especial para o lanche da tarde quando temos criança ou adolescente em casa! O melhor de tudo: além de ficar mega gostoso, é muito fácil fazer.

Ideal pra levar a molecada pra cozinha, pra ajudar – e aprender!

INGREDIENTES 

1 pão francês

50g de salame fatiado

50g de presunto cru

1 xícara de azeitonas pretas sem caroço, fatiadas

1 tomate médio fatiado

100g de queijo Prato Esférico

1 colher de chá de maionese

MONTAGEM

Fatie o pão ao meio e retire o miolo. Passe a maionese em ambas as fatias. Intercale fatias de salame, presunto cru, queijo Prato Esférico, tomate e azeitona. Feche o sanduíche e leve ao forno para derreter um pouco o queijo. Na hora de servir, corte em seis porções (boca de anjo).

FONDUE DE QUEIJO E CHOCOLATE

Férias, frio e família reunida pedem delícias para serem degustadas por todo mundo. E a gente salva seu inverno com a nova linha Fondue Sabores, onde os queijos mais deliciosos da São Vicente viram fondue. Basta aquecer e selecionar os pães (ou iscas de carne!) para comer com os cremes de queijo, que são super fáceis de aquecer.

E a novidade não termina aí: a São Vicente também tem o fondue de chocolate ao leite, para que a sobremesa também esteja garantida! Nossa sugestão é selecionar frutas como morango, banana, uva, manga e kiwi para imergir no chocolate quente e ter um inverno ainda mais delicioso!

E sem culpa, tá? Num mundo tão corrido quanto o nosso, onde momentos em família são cada vez mais raros, está liberado curtir alguns deles com muita gostosura e consciência leve! Deixa o #projetoverão para agosto. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *