Category :

bonecos-de-neve-na-praia-11249911Quem disse que pra ser super charmoso o inverno precisa, necessariamente, ter neve na soleira da porta? O Brasil é uma prova de que o “inverno tropical” pode ser tão romântico quanto qualquer outro pelo mundo. Afinal, o que faz a estação não é só o ponteiro do termômetro, mas as atitudes e costumes de um povo durante os meses mais frios do ano.

E atitudes e costumes é o que nosso Brasilzão tem de sobra. Veja aqui como cinco capitais acolhem a passagem do inverno – e planeje sua viagem para a que mais te agradar. Ainda dá tempo de curtir muita coisa nesse inverno!

Rio de Janeiro (RJ)

Não podemos dizer que o inverno do Rio seja de bater queixo, mas é possível sentir um ventinho gelado em determinados dias, passeando pela orla da Cidade Maravilhosa. O sol não fica tão forte e as roupas quentinhas saem do armário, mas é comum ver os cariocas pelas praias do mesmo jeito – e comendo o queijinho coalho em qualquer lugar, como eles gostam.

São Paulo (SP)

A maior capital do país tem seus dias de muito frio – o que é ótimo para quem busca essa característica da estação, e péssimo para quem precisa acordar cedo pra trabalhar na metrópole. Se visitar São Paulo durante o inverno, prepare-se para ver todo mundo bem agasalhado de manhã e, às vezes, nem tão agasalhado ao final do dia. É que, assim como Curitiba, o clima em São Paulo pode mudar da água pro vinho. Bom, por falar em vinho, nem com termômetros negativos o paulistano nega a happy hour. Então uma rodada de vinhos e queijos – ou cerveja e provolone – é sempre programa garantido na capital paulista.

Belo Horizonte (MG)

O inverno de Minas costuma ser bem rigoroso em algumas cidades do interior, devido às serras e aos vales do estado, mas BH é uma cidade com clima bastante flutuante. Às vezes o dia começa com sol forte – e a noite se anuncia com todo mundo vestindo meias para dormir. Mas mineiro é sempre bem preparado para qualquer situação, então o que não falta por lá é estoque de fondue. Vai que hoje a noite pede uma comida mais confortável?

Por falar em fondue, nosso kit continua à venda na loja virtual. Confira aqui.

Florianópolis (SC)

Por estar no sul do Brasil, mesmo sendo uma ilha, Floripa pode ter dias bem frios durante o inverno – Santa Catarina, inclusive, é um dos estados do Brasil que tem registro de neve, de vez em quando. A capital Florianópolis atrai turistas por conta de suas praias maravilhosas, que podem ficar frias demais ou comprometidas por céu nublado durante o período de inverno. Nesse caso, a cidade se torna um bom destino para a vida noturna e o passeio a museus e cidades próximas. Elegante de qualquer forma, Floripa é tipo o brie: cai bem em qualquer época do ano.

Recife (PE)

Pernambuco é um estado quente, em todos os sentidos: o clima, as pessoas, os costumes e a música, tudo no estado é acalentador. Muito por causa do clima, muita gente deixa para conhecer Recife, a capital do estado, durante o inverno, onde as temperaturas não estão tão altas e dá para curtir mais a cidade e seus arredores, como a histórica Olinda. Para se ter uma ideia, no meio do inverno pernambucano podemos ter temperaturas de até 26o! O único porém são as chuvas, que aparecem muito no meio do ano. Mas para quem tem na alma a alegria do Recife isso é apenas um detalhe.

Para viver a experiência completa na capital pernambucana, que tem muita influencia holandesa, vá de gouda! Em dias de inverno no Recife, para acompanhar o queijo, o vinho substitui sem problemas a cervejinha gelada do verão.

E aí, conta pra gente: onde você vai passar o inverno esse ano?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *