Créditos: Mr. Breakfast
Créditos: Mr. Breakfast

Se tem uma coisa que é gostosa, saudável e nutritiva – tudo ao mesmo tempo, e agora – é o omelete. A pasta que leva ovo pode ser recheada do que a gente quiser e virar uma ótima refeição para qualquer hora do dia. Há quem goste de omelete logo pela manhã, há quem prefira no almoço. E ainda tem gente que gosta de beliscar a iguaria à noite, assistindo a uma novela ou a um jogo de futebol. A realidade é que omelete é democrático até nos horários alimentares: além de poder ser recheado de qualquer coisa, pode ser comido a qualquer momento e por todo mundo!

E como poucos recheios nesse prato fazem tanto sucesso quanto os queijos, separamos dicas incríveis para a sua próxima ida à cozinha com uma seleção São Vicente de dar água na boca! Confira:

Omelete de Alho Poró e Queijo Gouda (do site Divirta-se Mais)

Ingredientes

2 ovos
100g de alho-poró e cebola picados
150g de queijo Gouda São Vicente fatiado

Modo de Preparo

Peneire os dois ovo e bata até ficar homogêneo. Unte a omeleteira com manteiga e refogue o alho-poró e a cebola picados. Coloque parte do ovo, cerca da metade, e coloque o queijo. Depois acrescente o restante do ovo e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos em fogo baixo.

Omelete de queijo Minas Frescal (do site Comida e Receitas)

Ingredientes

4 ovos

Sal a gosto

1 colher de sopa de cheiro verde picado

1 xícara de chá de queijo Minas Frescal São Vicente em cubos

Modo de Preparo

Bata bem os ovos com o sal e o cheiro verde. Despeje em uma frigideira antiaderente e leve ao fogo baixo até dourar levemente. Espalhe por cima os cubos de queijo e dobre a omelete ao meio. Deixe na frigideira tampada por 5 minutos de cada lado e sirva em seguida.

Omelete de Presunto e Queijo ao Forno (do site GShow)

Ingredientes

10 ovos

1 xicara de chá de leite

2 colheres de sopa de amido de milho

1 colher de sopa de fermento em pó

200g de presunto picado

200g de queijo Prato São Vicente picado

2 tomates sem sementes picados

1 cebola picada

Salsinha picada

Sal

Pimenta do reino

Modo de Preparo

Quebre os ovos e coloque-os em um recipiente para misturá-los com um garfo. Adicione todos os ingredientes e misture tudo muito bem. Em uma assadeira untada com margarina coloque a mistura e leve ao forno 200o por 35 minutos ou até que fique dourado. Sirva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *