Category :

cheeseguitar008

Hoje é Dia Mundial do Rock, um estilo de música que, ainda que bastante popular, é bem diferenciado dos demais. Percebeu as semelhanças aos dos queijos finos? Pensamos nisso por um tempo e começamos a imaginar, se os queijos do nosso cardápio fossem bandas de rock, quais bandas elas seriam.

Chegamos à lista abaixo baseados em características presentes tanto nos ícones do rock quanto nos queijos e sugerimos que, na sua próxima degustação, você escute a banda relacionada ao queijo que estiver na mesa. E a sugestão é que, para que você não perca o timing das comemorações, sua “próxima degustação” seja exatamente hoje.

Aproveite as dicas e viva o rock!

Se os queijos fossem ícones do Rock…

 … o Brie seria Elvis Presley

Sempre falamos por aqui que o Brie é considerado o Rei dos Queijos, mesmo que divida a majestade com outros finíssimos como Gouda, Gruyère, assim como Elvis, precursor de outros roqueiros que também podem ser considerados reis. Para conhecer melhor os queijos finos, melhor começar pelo Brie; para ir fundo no rock, comece por Elvis.

… o Camembert (especialidade Montagnard) seria o Queen

A casca parece ser bem grossa… mas quem não se derrete por dentro – tanto com o Camembert Especialidade Montagnard quanto com o Queen? Ambos são inesquecíveis, principalmente quando performados em grandes eventos – como festivais, para a banda, e casamentos, para o queijo. E as baladas do Queen são agridoce na medida, assim como as receitas que o Camembert proporciona.

… o Gouda seria o Led Zeppelin

A banda inventou o heavy metal e tem fama de ser pesada e harmônica, tornando seu som inconfundível: tocou, você sabe que é Led. O queijo também não se confunde: sua casca rosa é uma de suas principais características. É também pesado – sua peça pode ter de 5kg a 10kg – e harmônico: basta ver o Gouda em diferentes receitas, com diferentes ingredientes, e se dando bem em todas. Led e Gouda são o casamento perfeito entre rock e laticínios.

…o Gorgonzola seria Os Beatles

Campeões de rádio e vendas, os rapazes de Liverpool têm uma polêmica frase quando se diz respeito a seu alcance no mundo: diziam ser mais populares que Jesus Cristo. Temos certeza que o Gorgonzola ainda não atingiu proporções bíblicas (e fazemos questão de nos manter longe das polêmicas!), mas é bem difícil mensurar o tamanho de sua popularidade, que é gigantesca. O seu sabor é acentuado e fica por horas no paladar, assim com as músicas dos Beatles, que são inesquecíveis – e grudam.

… o Provolone seria os Rolling Stones

Não importa onde você vá, qual seja o tipo de festa, lá sempre terá pelo menos “Satisfaction” tocando na vitrola. Os Rolling Stones ainda estão na ativa, e sempre parecem mais ativos do que nunca. A mesma coisa acontece com o Provolone: estão em todas, em diversas formas e com muitos conteúdos. Pode fazer parte do churrasco, da mesa de frios, da degustação de queijos. Pode estar derretido em cima da carne, ou empanado e frito. O caso é que ele não pode faltar, e não falta. Assim como Rolling Stones, sua banda correspondente.

E aí, quais queijos não listamos e você acha que tem tudo a ver com o Dia Mundial do Rock? Deixe nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *