Category :

Um fato: todo mundo gosta de queijo, nem que seja de um queijo beeem específico. Mas, quando surge uma dieta ou restrição alimentar, as dúvidas começam a aparecer: por que posso comer queijo branco e não amarelo? O que o amarelo tem que o branco não tem? Vou perder sabor se optar por um ou outro?

Para que você não fique tão perdido na próxima vez que o nutricionista diga que você deve comer duas fatias de queijo branco em substituição ao seu misto com cheddar, conversamos com especialistas da fábrica São Vicente e elencamos nesse post as principais diferenças nutricionais entre os queijos brancos e os queijos amarelos.

A partir daí, a escolha é sua! Mas que uma coisa fique clara: até nas dietas mais restritivas, um queijinho não pode faltar…

Diferenças e benefícios entre queijos BRANCO e AMARELO

  •      O queijo AMARELO é mais calórico e mais nutritivo que o queijo BRANCO.
  •      O queijo AMARELO possui mais gordura que o queijo BRANCO – e, por isso, não é indicado para dietas, mas é a primeira escolha para dar sabor às melhores receitas.
  •      O queijo Minas Frescal tem mais lactose dentre todos os queijos, enquanto Provolone, Parmesão, Mussarela, Gorgonzola e Prato muitas vezes podem ser consumidos por quem é intolerante, já que têm baixo teor de lactose, quase zero. Porém, é sempre recomendável consultar o nutricionista para ele definir o que realmente pode ser consumido.

Não se esqueça que a Organização Mundial de Saúde recomenda a ingestão de, no mínimo, um litro de leite por dia. Isso equivale a 1000 mg de cálcio, elemento encontrado em abundância em diversos tipos de queijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *