Category :

Ingredientes

300g de carne moída
1/2 pacote de sopa de cebola
2 pães de hambúrguer
4 fatias de queijo Cheddar próprio para sanduíche ou queijo Cheddar Processado São Vicente
100g de creme de leite
1 cebola pequena
Molho shoyo e sal a gosto

Modo de Preparo

Hambúrguer: tempere a carne moída com a sopa de cebola e sal a gosto. Não deixe ficar muito temperada para não brigar com os demais ingredientes. Vá amassando a carne com o tempero até formar uma massa. Em uma superfície lisa, forme a carne como um bife de hambúrguer mais grosso, pode utilizar um pote redondo para cortar no formato correto. Em uma frigideira, frite o bife com um pouco de óleo. Na hora de fritar, não vire o bife, frite um lado, depois vire para fritar o outro.

Cheddar: em uma panela com fogo brando, coloque as 4 fatias do queijo e vá separando em pedaços menores. Quando começar a derreter, acrescente o creme de leite. Mexa até formar uma massa homogênea. Deixe descansar. (Ou utilize o Cheddar Processado São Vicente, pulando totalmente esta etapa.)

Cebola: corte a cebola em pequenos pedaços. Na mesma frigideira que fritou o bife, jogue a cebola em fogo baixo. Quando começar a dourar, adicione um pouco de shoyo até que elas fiquem caramelizadas.

Pão: na mesma frigideira que fritou o bife e as cebolas, aqueça e coloque o pão aberto com as partes internas em contato com a superfície da frigideira. Deixe até que comecem a queimar.

Monte o seu sanduíche com os ingredientes e seja feliz!

sv-cheddar-mcmelt

Comments

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *