No próximo domingo vamos viver o dia mais doce do ano… mesmo que a situação econômica não permita a compra dos ovos de Páscoa que a gente tanto gosta, o dia vai ter, no mínimo, uma sobremesa gostosa pra gente desfrutar dessa época – que na sua essência significa renovação – com aqueles que a gente ama.

Até aí tudo bem, mas, ô São Vicente, porque é que você, uma fábrica de queijo, está falando sobre Páscoa, chocolate… coisas que não têm muito (ou melhor, nada!) a ver com os produtos que vocês vendem?

Acreditamos que o momento do país pede muita esperança – e a época da Páscoa é um momento que enche nosso coração do espírito de novos caminhos e novas tentativas. Independente da religião de cada um, depois do Natal, a Páscoa é o momento de refletir sobre nossos sonhos e desejos e tentar, assim como a alma renovadora do momento, começar aquilo que, às vezes, estamos protelando há muito tempo. Acreditamos que um Brasil unido seja uma dessas coisas que a gente precisa fazer pra ontem. E “união” significa todos juntos: se a corrente não for forte, o clima de separação continuará ainda por algum tempo.

O modo com que nos aproximamos dessa Páscoa, nos nossos posts no Facebook, no Twitter e no blog, foi através de dicas que juntam queijo e chocolate – nosso produto e o símbolo da Páscoa. E conseguimos provar que, embora alguns torçam o nariz, as duas coisas, tão boas individualmente, ficam surpreendentemente gostosas quando dividem o prato. Até fizemos uma receita que une queijo e peixe, quem diria?! E tudo isso só prova que, se na alquimia da cozinha tudo pode conviver em harmonia, na magia da vida isso também é possível.

Não nos importamos de que lado dessa disputa você está, porque não acreditamos que é definindo lados que o nosso Brasil vai pra frente. Mas queremos te contar que, o que quer que você esteja sentindo agora, a gente entende. E te convidamos a tentar entender o “outro lado”, até que seja possível ver que todo mundo quer a mesma coisa: um bairro, um país e um mundo melhor.

Nessa Páscoa reveja seus planos, seus sonhos, seus desejos e suas ações para construir um lugar mais legal de se viver. Convide amigos, familiares e desconhecidos a partilhar não só do seu pão, mas também das suas ideias e atitudes motivadoras. E não tenha medo de arriscar: como te mostramos esse mês, queijo também combina com chocolate, não só com goiabada.

E mesmo que a situação não nos permita, agora, comprar todos os queijos e ovos de Páscoa do mundo, não esmoreça: como diz o poeta, “a vida devia ser bem melhor – e será”. E será também doce, tão doce quanto um pedaço de Brie no seu brownie de chocolate… 😉