Category :

33-fasesdavida

Já falamos por aqui diversas vezes das fases de maturação do queijo, que pode levar dias – e, em alguns casos, até meses. E começamos a matutar: queijo é igual gente; quanto mais envelhece, quanto mais amadurece, mais leve ao paladar eles parecem.

A vida é feita de fases, e nossa evolução é muito similar às dos queijos – salvas as devidas proporções, é claro! Assim também é o sentimento que temos em ser mais novos ou mais velhos: enquanto alguns amam o sabor da maturidade (na vida e nos queijos), outros não trocam por nada o frescor da juventude (nos queijos e na vida). E, quer saber de uma coisa? Está todo mundo certo!

Não há tempo melhor que o hoje pra gente fazer nossas escolhas e, com elas, nos sentirmos mais maduros ou até bem mais jovens do que mostra nossa cédula de identidade. E é por isso que celebramos a chance de colocar na mesa alimentos que vencem os desafios do tempo e continuam sempre deliciosos, como a vida deve ser, mesmo que tenham poucos dias ou muitos meses de maturação.

Em abril, vamos falar por aqui no blog, mas também no Facebook e no Twitter São Vicente dos melhores queijos para consumo em todas as faixas etárias – mas levando sempre em consideração que não há idade certa ou errada para curtir um sanduíche com queijo prato ou um prato com Brie e bom vinho! Nossas sugestões vão ser uma brincadeira com a infância, a juventude, a fase adulta, a melhor idade… mas sinta-se livre para “viajar” por essas idades e comer tuuuuudo o que você quiser!

Porque, sinceramente, não somos obrigados a nos contentar com pouco só porque “ainda somos jovens” ou “velhos demais” pra fazer qualquer coisa nessa vida! Nunca é tarde para encontrar a sua idade espiritual, a idade que sua mente tem. E também nunca é tarde pra ficar de olho nas delícias da cozinha. Como vinhos e queijos, elas podem até ser “velhas de guerra”, mas uma coisa é certa: não importa a idade, essas maravilhas da culinária nunca vão sair de moda.

Assim como eu e você. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *