Category :

28-gostospopulares-face

Assim como muitas frases que dizemos por aí quase que automaticamente, o queijo também nasceu para estar sempre (com ou sem trocadilhos) na boca do povo. Não há quem diga que não ama queijo – afinal, como bem poderia dizer uma música por aí, “quem não gosta de queijo, bom sujeito não é”…

Nesse mês, em todas as nossas redes, vamos desvendar ditos populares que cabem muito bem não só nas conversas cotidianas como, também, na nossa relação pessoal com o queijo. Apostamos que conseguimos colocar qualquer queijo em qualquer dito popular, com muito humor. E você também pode! Siga nossos exemplos e nos mande, nos comentários, novas ideias de ditos populares com queijo.

Quem sabe sua frase não vira post nas nossas redes sociais esse mês? 😉

Diga-me qual queijo amas… e te direi quem és! >> Afinal, como já conversamos várias vezes pelo Facebook – e até por aqui – o queijo tem personalidade, assim como a gente. Fazer a ligação entre as duas coisas e descobrir quem somos, afinal de contas, é mais fácil do que você imagina…

O apressado come cru. >> No nosso caso, esse não é um grande problema, certo? 😉 Ainda bem… porque ninguém merece ter que se segurar perto de uma mesa de frios! #comelogo

Não adianta chorar pelo leite derramado… porque ele já virou queijo. >> E sabe o que nos resta, então? Apenas celebrar.

Mais vale um Gouda na mão do que dois na mesa. >> Pergunte a qualquer amante de Gouda por aí…

Quem come por último come melhor. >> Mesmo porque, quem sabe, até sobra mais…

Os últimos serão os primeiros (a matar a fome). >> Exercício diário pra acreditar piamente nisso, principalmente quando a gente precisa fazer hora extra…

Devo (uma noite de queijos e vinhos), não nego. Pago quando puder. >> Se você estiver pensando em convidar a gente, melhor pagar isso agora, hein? Antes cedo do que nunca…

Santo de casa (só) faz milagre. >> Isso a gente já sabe de cor! Não importa se a casa do queijo é Europa, América, Minas Gerais: o que importa é que, onde quer que seja a sua casa, nossos queijos estão dispostos a te ajudar a operar verdadeiros milagres dentro dela!

Quem tem boca vai à Roma. >> Mas, antes de parar lá, passa no supermercado mais próximo e compra bastante Queijo São Vicente pra viagem! O caminho é longo e, você sabe, melhor prevenir do que remediar…

E aí, curtiu nossas frases? Deixe as suas nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *