Category :

Anote aí:

Ingredientes:

1/2 xícara (chá) de arroz cannaroli (italiano próprio para risottos)
1/2 cebola cortada em brunoise (cubinhos pequenos)
50ml de vinho branco seco
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
1 colher (sopa) de salsa picada Sal a gosto
30g de queijo Emental ralado na hora
1 colher (sopa) de óleo de canola
50g de cogumelo shimeji
50g de cogumelo shitake
20g de cogumelo funghi secchi

Modo de preparo

Cogumelos shimeji e shitake: lave, retire os talos, fatie e reserve.

Cogumelo funghi secchi: coloque numa panela e cubra com água, deixe ferver para que cozinhe. Com uma peneira bem fina reserve o caldo e retire os cogumelos. Deixe na mesma tigela com os demais cogumelos.

Aqueça uma panela média com óleo de canola e coloque a cebola. Misture e deixe suar bastante (ficar transparente e liberar toda a sua acidez). Acrescente o arroz, misture bastante. Coloque sal, misture e quando estiver já seco coloque o vinho branco para que solte o amido e garanta a cremosidade. Adicione 1 colher (chá) de manteiga sem sal e misture. Vá adicionando aos poucos o caldo do cogumelo funghi secchi. Acrescente todos os cogumelos, continue misturando até que o caldo diminua e o arroz fique cozido. Para garantir a cremosidade final acrescente 1 colher (chá) de manteiga sem sal, salsa e o queijo emental. Misture bastante. Desligue o fogo.

Sirva num prato fundo, finalize com queijo emental ralado na hora, uma rama de alecrim e um fio de azeite extra-virgem italiano de trufas negras.

Foto: Blog Babi Gourmet