Category :

image1

Chegamos à ultima parte do nosso Signo dos Queijos, com os quatro cavaleiros do fechamento do zodíaco: Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes, muito bem representados na nossa lista pelo Camembert, Emmental, Estepe e queijo Minas Padrão.

Se você é de algum desses signos, conhece alguém que é, ou é fã número 1 de um desses queijos (ou de todos), esse texto é pra você. Corre pro supermercado que vende São Vicente, coloca os queijos no carrinho e volta logo para inventar as receitas mais maravilhosas da sua cozinha – confiando que elas serão aplaudidas por todos, pois é isso que está escrito nas estrelas. 😉

SAGITÁRIO (CAMEMBERT): Personalidade, Idealismo, Senso de Humor

Nunca diga a um humano de Sagitário que as coisas em que ele acredita são tolas: por mais que costume levar a vida mais leve, ele pode se ofender muito quando lhe dizem que o idealismo está morto. Por essa corda bamba também anda o Camembert, que é bem suave, mas isso não quer dizer que ele não guarde uma acidez surpresa na cartola. Humanos de Sagitário e Camembert têm muita personalidade.

CAPRICÓRNIO (EMMENTAL): Responsabilidade, Disciplina, Autocontrole

Essas três palavrinhas dizem muito aos ouvidos capricornianos de plantão. E também fazem todo sentido para o Emmental, queijo de Capricórnio. Afinal, ele vive sob a responsabilidade de ser o queijo base de molhos e fondues, e precisa de muita disciplina e autocontrole para ser manuseado: se em excesso ou mais maduro, pode ser mais forte e picante; se faltar Emmental, o gosto pode ficar sem graça. Como um bom queijo suíço, ele abraça essas três palavras com gosto – e nós agradecemos!

AQUÁRIO (MINAS PADRÃO): Originalidade, Independência, Liberdade

Pessoas de Aquário tendem a ser mais livres e desprendidas na vida. Podem assumir qualquer humor e personalidade, desde que sejam sempre originais e independentes. Assim também é o Minas Padrão, queijo nascido e criado em Minas Gerais, que vem a ser justamente o estado da liberdade. Não há no mundo um queijo Minas igual ao que é produzido em Minas. E sorte a nossa de termos nossa fábrica justamente aqui, pra produzir esse queijo super especial.

PEIXES (ESTEPE): Intuição, Gentileza, Espírito Artístico

Quando os humanos de peixes têm algum problema a resolver, eles se norteiam justamente pela intuição. Geralmente são gentis e inspiram arte, o que faz com que sejam polivalentes na maioria das funções que desempenham na vida. Assim também é o queijo Estepe: tem um sabor quase que intuitivo, indo da base do fondue ao sanduíche das quatro da tarde em um piscar de olhos. Enfeita com muita arte as receitas mundo afora, desde às massas aos molhos. E é gentil ao paladar, desde que retirado da geladeira 30 minutos antes de servir, para conservar seu sabor e textura. Não é a cara de Peixes?

E aí, gostou da nossa série de queijos e signos? Deixe seus comentários aqui embaixo… quem sabe a gente não repete essa dobradinha mística a qualquer hora dessas? 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *