Category :

Setembro é o mês em que, aqui na São Vicente, o destino de todos os queijos está escrito nas estrelas. E a gente já te fala de uma vez qual é esse destino: a sua mesa. Pode se inspirar nos signos dos seus queijos preferidos, ou no seu próprio signo, para inventar novas receitas que darão certo aqui e em qualquer outra parte do universo. E sem medo: está tudo alinhado entre os planetas pra que seus planos culinários alcancem a perfeição!

Veja agora os queijos de Leão, Virgem, Libra e Escorpião.

LEÃO (BRIE): Exuberância, Vaidade e Gentileza

Os humanos leoninos caminham decididamente em direção ao sucesso e adoram ser o centro das atenções. Eles combinam com o Brie porque ambos são marcantes – o queijo, mesmo se servido com outros petiscos, não deixa de chamar a atenção para si. Com ele não há meio termo: quem gosta, ou ama ou odeia. E quem quer se aventurar por ele tem que ser decidido pra comer ou provar, assim como é o leonino.

VIRGEM (COALHO): Agilidade, Praticidade e Observação

Os virginianos têm raciocínio lógico e agilidade mental de se invejar, além de uma incrível capacidade de análise e aguçado poder de observação. E sabe por que este também é o signo do Coalho? Porque uma das principais características desse signo é, justamente, sua praticidade: por ser muito resistente ao calor, o Coalho se permite ser assado e tostado, de preparo muito rápido.

LIBRA (PRATO ESFÉRICO): Diplomacia, Encantamento e Sociabilidade

Librianos conseguem se dar bem em qualquer círculo, sendo muito queridos justamente por seu poder de empatia, equilibrando discussões acaloradas e dando sua contribuição de forma sempre muito afável. Podemos dizer que assim também é o Prato Esférico, que se dá bem em qualquer mesa de degustação, sem querer preencher o espaço de nenhum outro queijo, mas sempre causando muito encantamento com sua casca dura e coração mole. É um dos queijos mais sociáveis que conhecemos, porque adora participar de qualquer conversa com um bom vinho.

ESCORPIÃO (PROVOLONE): Emoção, Poder e Paixão

Escorpião é um dos signos mais fortes do zodíaco, com muito poder de magnetismo. Os humanos de escorpião conseguem se apaixonar rapidamente e serem muito emotivos, seja por causa de toda essa paixão ou não. Além disso, são super calientes, o que os torna ainda mais apaixonados. Fato é que seu correspondente em laticínios é o queijo Provolone, aquele que está sempre ali no seu cantinho, mas nunca é esquecido: está sempre nas melhores receitas, deixando todo mundo muito apaixonado por seus dotes. Sem contar que, quando se apresenta, é picante, forte, provocante como os escorpianos. Isso é que é poder, hein!

Se você é de algum desses signos ou conhece alguém que seja, vá para a cozinha agora testar novas receitas com os queijos de cada um. E não se esqueça de marcar nos comentários os amigos que se parecem ou são do signo dos queijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *