Category :

brie com pãoO Camembert e o Brie são queijos com sabores muito parecidos, isso por que ambos são oriundos de receitas similares, mesmo que de regiões diferentes. Sem dúvidas esses dois queijos podem parecer idênticos tanto pela aparência quanto pela textura e sabor.

As duas opções vieram da França, mas enquanto o Camembert é feito no formato circular e originário da região da Normandia (Noroeste da França), o Brie é feito no formato triangular e originário da região de Brie. As tão comentadas cascas que encobre os queijos são formadas por um tipo de fungo chamado “Penicillium Candidum”. Se cor estiver branca e brilhante, certamente o queijo está maduro e pronto para comer. Já se os tons das cascas estiverem próximos ao marrom, indica que o produto está acima do ponto. A casca deve estar elástica ao toque; se ela estiver macia e o interior escorrendo, o queijo está velho.

Voltando um pouquinho na história dos fungos Penicillium Candidum, trata-se de um bolor que dá um gosto frugal no queijo. É essencial que o produto seja consumido no máximo em 50 dias após sua fabricação, senão o gosto fica alterado e extremamente forte.

Ficou com água na boca? Então, se não tiver nenhum Brie ou Camembert ao alcance das mãos, passe no mercado mais próximo e aproveite a textura macia e deliciosa desses queijos, principalmente os com o selo São Vicente. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *