Category :

cascas de queijo são comestíveis?

Quantas vezes você já viu um queijo fino envolto em uma casca, branca como o Brie ou rosa como o Gouda? E, mais do que isso, quantas vezes já se perguntou se poderia comer essa parte do queijo?

Já falamos disso por aqui alguma vezes, mas queremos reforçar que as cascas dos queijos finos que fabricamos aqui na São Vicente são todas comestíveis. Você não precisa tirar nem a parte rosinha do Gouda e nem a branca do Brie e do Camembert para ter a experiência completa do queijo – sendo na degustação ou cozinhando as especiarias.

Esses revestimentos conservam o sabor do queijo e também ajudam na sua conservação, livrando-o de fungos e bactérias, e comê-los ou não vai depender apenas de uma coisa: do seu paladar. Afinal, as cascas podem ser amargas demais, mesmo para quem procura por queijos mais fortes. Ou, simplesmente, alguém pode não gostar delas. Aí, fica a critério incluí-las ou não no prato. Mas nossa sugestão é sempre desafiar-se a descobrir novos sentidos com o que você come, e é fato que a casca do queijo fino é uma boa maneira de sair da zona de conforto quando o assunto são laticínios.

E, só pra não ficar nenhuma dúvida, a casca rosa do Gouda e do Prato Esférico tem um corante natural que não prejudica a saúde. A branca do Brie, do Camembert e do Camembleu é formada por fungos que também não são prejudiciais, e ainda ajudam a apurar o sabor desses queijos.

Resumindo, se seu paladar curtir o gosto da casca dos nossos queijos, pode comer sem medo de ser feliz! Prometemos que ela pode te surpreender nas próximas receitas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *