Duas coisas acontecem nas primeiras semanas de Dezembro: a Simone começa a cantar “então é Natal” em todas as vitrolas do Brasil e isso te lembra que você tem que definir as compras de amigo oculto. Mas 2016 é um ano de crise, lembra? Não dá para gastar o 13o inteiro presenteando as pessoas, mesmo quem a gente mais ama.

Então, #comolidar com esse impasse?

Nossa dica é infalível: presenteie com queijo. Queijo é gostoso, queijo pode ser utilizado individual ou coletivamente, queijo é só amor e o amigo presenteado com certeza vai se sentir querido. E ainda pode te convidar para degustar a próxima receita! Mas os motivos para dar queijo de amigo oculto vão além desses que já citamos. E você pode conferir mais alguns nessa listinha que vai te convencer a espalhar queijos finos por aí.

Dá uma olhada:

1. Íntimo e Pessoal

Ao escolher um queijo para dar de amigo oculto, você não só mostra que tem bom gosto (literalmente) como, também, que conhece bem o amigo a presentear. Afinal, para escolher um tipo específico, você tem que levar em consideração o gosto da pessoa, aquilo que já viu que ela come e gosta, e até mesmo o que ela bebe para acompanhar suas refeições. Essas informações exigem um nível de conhecimento maior da pessoa presenteada. Sabendo o queijo preferido do seu amigo oculto, a margem de acerto – e de alegria – é maior.

2. Combina com muita coisa

Você não precisa chegar só com uma peça de queijo na festa de fim de ano: dá pra personalizar ainda mais o presente com acompanhamentos bacanas, seja um vinho ou uma tábua de cortar queijos, com o conjunto de faquinhas e tudo. São presentes que, sozinhos, podem até ser legais, mas vão ficar ainda mais divertidos se você coloca o queijo na equação. E se já tiver dado uma passada de olho pelo nosso Facebook, pode ver que queijo também combina com nozes, frutas e até chocolates. Montar a cesta perfeita vai ser muito fácil!

3. É um consumo sustentável

O queijo é um presente que tem um tempo específico de consumo. Enquanto isso, outras opções, como roupas, cadernos, perfumes, são coisas que a pessoa já tem dentro de casa – e você ainda corre o risco de ela não gostar do presente e amontoá-lo no fundo da gaveta. O consumismo material já é um problema planetário e você não precisa alimentar essa mania. Que tal um presente que não vai fazer bagunça, não vai aglomerar coisas na casa dos outros e, também, não vai ser jogado fora?

4. Cabe no orçamento

Você não precisa comprar um queijo inteiro pra fazer a alegria do amigo oculto, ainda mais se combiná-lo com outros presentinhos, como os citados no item 2. Se o valor estipulado para a troca de presentes está apertado, vale pegar os pedaços de queijo vendidos no supermercado, e não as peças inteiras. A parte boa dessa opção é que dá para escolher diversos queijos diferentes, como uma “mini degustação” de amigo oculto.

5. Deixa o amigo feliz

Quem é que não fica feliz ganhando comida? E ainda mais uma tão gostosa quanto queijo? Seu amigo vai ficar bem feliz com essa surpresa, já que ela significa que ele não vai ganhar um livro que já leu, uma roupa que não serve ou um perfume que não gosta. Se você acertar na escolha do queijo, já tem 99% de chance de agradar o presenteado. O 1% restante fica por conta do acompanhamento do queijo. Se o vinho for bom ou o kit de tábua e facas for bonitinho, parabéns: você vai ter concluído com muito sucesso a Operação Amigo Oculto. 🙂