queijo quente

O inverno bateu à porta, mas o frio… esse veio com bastante antecedência! Pro seu fim de outono ficar já com a cara da nova estação, e seu estômago bem forradinho nas noites frias, separamos cinco dicas de como inovar no sanduíche mais prático, rápido e, possivelmente, gostoso da cozinha: o queijo quente.

Pra quem não esteve no planeta nos últimos anos, explicamos a delícia: o queijo quente nada mais é do que fatias de queijo no pão de forma, assados ou grelhados na misteira. O que o diferencia do “misto quente” é justamente a falta do presunto – e a possibilidade de inovar com queijos que podem ir muito bem sem precisar do embutido.

Contudo, não é porque é simples e rápido que o queijo quente precisa ser sem graça, né? Dê uma olhada nas opções abaixo e inove na hora do lanche, da janta ou do almoço rápido nos dias corridos.

  1. Queijo Prato com Mostarda e Cebola no pão de forma: refogue uma cebola pequena fatiada até dourar em um fio de azeite. Reserve. Passe mostarda por dentro das faces do pão, recheie com a cebola e duas fatias de queijo Prato São Vicente. Leve à misteira.
  1. Queijo Gouda com Filé no ciabatta: em uma frigideira, coloque tiras de filé temperado e deixe fritar. Cubra uma das faces do ciabatta com fatias de queijo Gouda São Vicente. Quando a carne estiver pronta e quentinha, deite-a sobre o queijo e feche o pão. Não é necessário levar à misteira.
  1. Queijo Brie com Geleia de Damasco no pão de forma: passe nas faces internas do pão de forma a geleia de damasco. Corte o queijo Brie São Vicente em pequenos pedaços e distribua-o sobre os pães. Feche o sanduíche e leve à misteira.
  1. Queijo Minas com Tomate Seco e Manjericão no ciabatta: a versão “light” pede que você esquente a frigideira (não é necessário azeite) e, em fogo baixo, coloque o queijo Minas Padrão (ou Frescal) São Vicente para esquentar até que fique com a consistência mais molinha. Em cima dele, pode jogar o manjericão e o tomate seco, e deixe por alguns minutos. No ciabatta, desfie um fio de azeite nas faces internas do pão e, em seguida, coloque o recheio. Não é necessário levar à misteira.
  1. Provolone com Alho e Azeitonas no pão francês: refogue na manteiga um pouco de alho e jogue, ao fim, as azeitonas. Quando o alho estiver dourado, coloque-o no pão com as azeitonas e, por cima, algumas rodelas de queijo Provolone São Vicente. Leve à misteira.

Gostou das nossas dicas? Se tiver uma receita especial de queijo quente pra dividir conosco, deixe-a nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *