Category :

Ideal para ser servida tanto como entrada para uma festa de grande porte quanto para uma pequena confraternização entre amigos, a tábua de queijos é uma opção prática, rápida e que agrada a maioria das pessoas.

Por isso separamos dicas para ajudar você na hora de montar a tábua e agradar a todos. 

  • Para uma boa tábua, o ideal é que sejam servidos vários tipos de queijo, pelo menos três com formatos e texturas diferentes. Por exemplo: Camembert São Vicente, Gouda São Vicente e Gorgonzola São Vicente.

  • Disponha os queijos de forma que os mais suaves sejam degustados primeiro, e em seguida os mais robustos, fortes. Recomendamos também, que se tenha uma faca para cada tipo de queijo, para que o sabor e aroma de um não influencie no outro queijo. 
  • Sirva os queijos em temperatura ambiente, e para que não ressequem rápido, indicamos que os próprios convidados cortem as suas fatias quando desejarem.

  • Os acompanhamentos devem possuir sabor sutil para não atrapalhar o ingrediente principal, como: Baguetes, Torradas, Maçã, Figo, Patês à base de queijo com salsinha, páprica e tipos de ervas. 

Outra dúvida que surge também nessas horas é sobre a quantidade que deve ser servida.  

  • Em média para cada pessoa, calcula-se de 200 a 250gramas de queijo 
  • Caso seja apenas um aperitivo, 100 gramas por pessoa é o suficiente 

Essas são algumas dicas entre outras tantas que podem ajudar na hora de montar sua deliciosa tábua com queijos São Vicente.

Se você tem uma dica, compartilhe conosco. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *