Domingo já está aí batendo à porta e você ainda não sabe como vai surpreender sua mãe no dia dela? A gente tem uma ideia – ou melhor, várias ideias, para você conquistá-la com suas habilidades culinárias! 🙂

No ano passado pedimos que vocês mandassem receitas na campanha #MenuDeMãe, mostrando o que era a cara da rainha do lar. Eis aqui um compilado dessas receitas para que você se inspire e, ao ir pra cozinha no próximo domingo, demonstre seu amor por sua mãe até nos mínimos detalhes.

Penne ao champagne e queijo Gouda

penne

Ingredientes

Penne
3 colheres de sopa de cebola

Azeite
1 xícara de chá de bacon picado em cubinhos
1 xícara de chá de lombo canadense
1/2 xícara de chá de espumante demi-sex
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 copo de leite
1 xícara de chá de queijo Gouda ralado
Sal, noz moscada e cebolinha a gosto

Modo de preparo

Coloque a água da massa para ferver com um fio de azeite e uma pitada de sal. Em uma outra panela refogue 3 colheres de sopa de cebola em um fio de azeite. Acrescente 1 xícara (de chá) de bacon picado em cubinhos bem miúdos, 1 xícara (de chá) de lombinho canadense e deixe fritar até ficar bem tostadinhos. Depois jogue 1/2 xícara (de chá) de espumante demi-sec e deixe até evaporar. Enquanto a água do penne estiver fervendo, faça o molho usando a base do bechamel. Em uma panela derreta 1 colher (das de sopa) bem cheia de manteiga. Adicionei aos poucos 2 colheres (das de sopa) também cheias, de farinha de trigo e misturei até formar uma pasta. Adicionei devagar 1 copo cheio de leite e fui mexendo devagar em fogo baixo. Adicione 1xícara de chá queijo gouda ralado e mais 1/2 xícara de chá de queijo de cabra. O molho é para ficar cremoso. Caso o seu engrosse muito, coloque um pouco mais de leite. Tempere com 1 colher (de chá) de sal, 1 colher (de café) de noz moscada (eu prefiro ralada na hora, mas pode ser a que compramos em pó também!). O tempo que gastei para fazer esse molho deu certinho para massa ficar al dente e secar a mistura do bacon com lombinho canadense. Jogue o molho à mistura e sirva por cima do penne. Cebolinha picada para enfeitar.

Fondue de queijo gratinado

fondue

Ingredientes

200gr de muçarela ralada
200gr de provolone ralado
4 colheres de sopa de parmesão ralado
1 caixinha de creme de leite

Modo de preparo

Em um recipiente refratário misture todos os queijos com o creme de leite, arrume direitinho e depois coloque dentro da cesta da AirFryer. Programa a AirFryer por 25 minutos à 160º ou à 180º se gostar bem gratinado. Pronto! Depois é só salpicar um pouco de orégano por cima na hora de servir e um pouco de tomates picadinhos (se gostar).

Rendimento: Serve 6 pessoas em média.

Armazenamento: Caso sobre fondue guarde na geladeira por até 3 dias e depois aqueça na hora de consumir.

Dica: Você também pode substituir esse queijo por Gouda, Brie ou Gorgonzola.

Lasanha de Brie com damasco

lasanha

Ingredientes

– Massa pronta
– Molho branco tradicional
– Lascas de queijo Brie
– Geleia de damasco

Modo de preparo

Cozinhe uma massa pronta de Lasanha e prepare um molho branco tradicional. Depois de cozido, intercale lascas de queijo Brie e a geleia. Deixe descansar 1 hora antes de levar ao forno, para massa ficar mais molhadinha. Depois é só degustar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *