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É muito bom estar em dieta e poder abrir a geladeira e ver aquele pedaço de queijo chamando atenção e você poder comer sem culpa, já falamos em outro post (você pode conferir clicando aqui) que os melhores queijos para uma dieta pobre em carboidratos (Low Carb), são os queijos amarelos e mais duros, mas aí vem a dúvida, qual a porção indicada para o consumo diário, existe limites?

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Qual o limite para o consumo de queijos na dieta Low Carb?

Geralmente a maioria dos queijos amarelos, têm em média de 0,5 a 0,8 gramas de carboidratos por fatia (uma fatia de 30 gramas por exemplo), vemos então que não é muita coisa para uma dieta pobre em carboidratos, porém o queijo, talvez por ser tão delicioso (principalmente se for um Queijo São Vicente) ele desperta a compulsão em muitas pessoas, principalmente se for usado como petiscos e lanches rápidos entre as refeições.

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O Dr Atkins, diz que quando a pessoa tem muito peso a perder, o ideal é que o limite gire em torno de 115 gramas por dia, uma quantidade muito boa para matar a vontade de consumo dos nossos deliciosos queijos São Vicente!

Quais os queijos devo evitar?

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É importante evitar aqueles queijos mais pastosos, ou também conhecidos como “de passar”, como o requeijão, patês de queijos, queijos em tablets, ou queijos moles fatiados que vem separados em plásticos. Estes queijos encontramos mais facilmente em supermercados, então corra deles!

Os queijos mais frescos como, ricota, queijo minas frescal e cottage, incrivelmente não são queijos Low Carb, pelo fato de conter mais lactose.

Então é bom evitar esses tipos, mesmo que em outras dietas eles sejam tão comuns.

Bônus de hoje

Não sabe o que comer hoje? Aqui vai uma dica muito valiosa.

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Já imaginou fazer uma deliciosa lasanha de berinjela com queijo prato e o melhor, sem fugir da dieta?

Você pode fazer o molho de sua preferência (desde que seus ingredientes estejam dentro dos permitidos pela dieta) e colocar todas as berinjelas cortadas em tiras ou rodelas para ferver dentro do molho. Para a montagem você coloca em uma assadeira uma camada de molho, uma de berinjela e uma de queijo. Repita até o fim das berinjelas e coloque bastante queijos prato ralado por cima e leve ao forno até gratinar o queijo.

É maravilhoso!

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