Category :

blocos-bhTodo mundo sabe que o bom do carnaval (além do feriadão que dá início ao ano, oficialmente) é passear pelos bloquinhos de rua. Tem coisa mais gostosa? Aqui em Minas, cidades históricas colocam milhares de pessoas nas ruas em seus blocos tradicionais. A capital, Belo Horizonte, entrou na folia – e promete ter o 2015 mais agitado de todo o território mineiro nos dias de carnaval.

E, como bons mineiros que somos, também resolvemos colocar nossos blocos na rua. Olha quais são os preferidos dos nossos queijos em Minas e em outros estados do Brasil:

BANDA MOLE

Um dos blocos mais tradicionais de Minas (rola em várias cidades do interior, além da capital BH) merece a melhor seleção de heranças que os grandes produtores de queijo deixaram no nosso estado. Pra começar bem o feriado de carnaval, Provolone, Gorgonzola e Brie – um de cada parte do mapa europeu – são as melhores opções.

VAI QUEM QUER

Originário da Vila Madalena, bairro de São Paulo, o Vai Quem Quer tem o nome mais propício para o carnaval: sem regras, cada um vai onde quiser, a hora que quiser e com que queijo quiser. Como São Paulo é a cidade das aglomerações culturais, vale tudo: desde o Coalho, que faz sucesso no Brasil todo, até o Camembert, de origem francesa, passando pelo Cheddar, bem americano… e ainda temos quantas opções mais você quiser pra te acompanhar nesse bloquinho.

GALO DA MADRUGADA

O maior bloco do Brasil, que sai lá em Recife (PE), nos remete ao melhor da Holanda, país que ajudou a colonizar o solo pernambucano. Por isso, nele os destaques são queijos de origem nórdica, como o Gouda. Pra embalar a folia, cervejas Pilsen, Pale Ale e estilo bock, já que elas possuem notas adocicadas e amendoadas. Pode escolher!

CORDÃO DA BOLA PRETA

O bloco, genuinamente carioca, lembra praia e cervejinha. E que delícia é ir pra beira do mar e comer queijo de Coalho, né? No Cordão da Bola Preta estilo São Vicente, o Coalho leva o estandarte para a rua. E promete fazer muita folia com orégano (durante o dia) e ervas finas (durante a noite).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *