Carnaval 2015: com a São Vicente é muito mais gostoso.
Category :

Carnaval 2015: com a São Vicente é muito mais gostoso.

Fevereiro é mês de Carnaval, de mistura, de diversidade! De todas as cores juntas, ao mesmo tempo e agora, pra curtir um dos melhores feriados do ano. E já que é pra ser tão bom, porque deixar os queijos de fora? Não faz sentido que uma época tão colorida não leve para a cozinha toda a sua magia de juntar opostos e vê-los se transformar em uma coisa só.

Por isso, separamos aqui algumas dicas de como misturar cores na cozinha para ver o que acontece. São queijos azuis, amarelos, rosas, brancos que sozinhos já colocam o bloco na rua com muita disposição… imagina, então, quando se juntam! Essas dicas vão fazer não só seu Carnaval ser de muita gostosura, mas também seu ano todo.

Dá uma olhada e tente colocar…

… Gorgonzola e Gouda juntos

Aqui, o forte e o suave se encontram. O azul do Gorgonzola e o rosa do Gouda criam um sabor intenso e inesquecível quando consumidos juntos. Não é por acaso que eles ficam lado a lado em uma boa montagem de tábua de queijos…

… Camembert e Provolone misturados

Isso resulta em uma mistura fina de queijo de mofo branco (Camembert) e queijo amarelo (Provolone). Já imaginou degustar o sabor intenso de um com o picante de outro? A melhor parte é que nessa junção ainda cabem frutas ou carnes brancas, tipo o frango. Fica saboroso e surpreendente!

… Minas Frescal e Queijo Prato no mesmo pão

Taí uma boa combinação para quem quer mudar a rotina do café da manhã ou do lanche da tarde. Tanto o Minas Frescal quanto o Prato tem aromas suaves, ainda que marcantes, mas podem ficar irresistíveis quando consumidos juntos dentro de um pão aquecido. A dica é colocar o Frescal envolto pelo Prato antes de colocar o sanduba na misteira. Fica divino!

… Queijo de Coalho e Mussarela lado a lado na grelha

É difícil achar quem duvide que dois queijos espetaculares não conseguem brilhar juntos em um churrasco… mas, se você ainda está com pé atrás, coloque o Mussarela e o queijo de Coalho para assar juntinhos e conta pra gente o resultado. Depois da experiência, não há quem resista a essa dupla dinâmica entre uma iguaria de massa branca (Coalho) e de massa amarela (Mussarela).

E aí, gostou dessas primeiras dicas?

Conta pra gente nos comentários do blog ou no nosso Facebook quais são as misturas de cores de queijo que você já fez e deu super certo. Quem sabe elas não viram novas receitas dentro da São Vicente? 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *