Blog

Dicas de culinária, gastronomia, saúde, eventos e combinações perfeitas para as suas receitas. Acompanhe nosso blog para ficar por dentro de todas as novidades no mercado de queijos e afins. Por aqui também vão passar dicas de chefs, nutricionistas e outros especialistas.

29/05/2017   Curiosidade

Dieta Low Carb – 5 dicas para iniciar e incluir queijos em sua dieta

1

Você sabia que é possível incluir queijos em sua dieta Low Carb? Nessa nova Web Serie “Queijos São Vicente e Dieta Low Carb” iremos trazer dicas e fatos sobre a dieta Low Carb. Para iniciar, trazemos para você 5 dicas para iniciar sua dieta e como escolher o melhor queijo sem prejudicar seu objetivo.

 

#1 Trace seus objetivos:

Primeiro de tudo é importante traçar suas metas e definir um objetivo claro, e para um bom resultado é hora de encarar o medo da balança de frente e se pesar. Essa é uma dica valiosa pese-se ao menos 1 vez na semana e também tire a sua medida, assim você terá controle da sua evolução e saberá se está se aproximando de seus objetivos.

 

1

#2 Elimine todo alimento proibido da sua despensa:

Sabemos que é muito difícil manter firme na dieta quando abrimos a geladeira e tem aquele iogurte ou aquele queijo que amamos, então é melhor não manter os ditos “alimentos proibidos” ao nosso alcance… mas, pera lá, os queijos não eram liberados? Não se assuste, vamos falar sobre eles jajá.

 

#3  Já que falamos de queijos, afinal pode ou não?

A dieta Low Carb tem lá suas vantagens, e a melhor delas com toda a certeza não é possibilidade de comer bacon, carnes a vontade e diversos outros itens sem se preocupar com as calorias, mas sim o nosso tão querido queijo São Vicente, de uma qualidade superior e sabor inigualável. Então é com muita alegria que falamos que o queijo pode, mas não é qualquer um, vamos lhe explicar mais a frente como escolher o queijo certo sem perder a dieta.

2

#4 Tem Queijo melhor ou pior para uma Dieta Low Carb?

O melhor de tudo é que a maioria dos queijos é low carb! Maravilhoso, não é? O segredo é que quanto maior o tempo de maturação de um queijo, de forma geral, menor a quantidade de lactose. Durante o processo de fermentação, as bactérias se alimentam da lactose (o açúcar do leite) e, em um processo de transformação química, a transformam em ácido lático.

 

#5 E quais os queijos indicamos?

Generalizando e para finalizar nossas dicas, quanto mais amarelo e duro  for o queijo, melhor. Mas como tudo tem suas vantagens e desvantagens, fique atento na lista de ingredientes do queijo, principalmente aqueles mais baratos do supermercado, isso porque eles levam urucum em sua composição para aumentar o efeito da cor amarela.

2

Resumindo…

O legal é consumir com moderação, em alguns momentos. Não precisa abrir mão, mas sim saber a hora certa de comer, pois apesar de conter pouco carboidrato, o queijo desperta compulsão em muitas pessoas, principalmente quando é muito usado como petisco ou lanche.

 

E lembre-se, os queijos São Vicente são feitos prezando sempre a qualidade e por isso nossos ingredientes são escolhidos a dedos.

 

Ps.: Na próxima semana teremos mais um post da Web Série “Queijos São Vicente e Dieta Low Carb”