Produtos

Queijo Brie

Fabricação:

De origem francesa, da região de Brie, o queijo tipo Brie é fabricado com leite de vaca. Este queijo apresenta uma casca de mofo branco aveludada comestível, formada por fungos do gênero Penicillium Candidum.

Características:

Seu interior é bastante macio, possui aroma e nota suaves de terra que lembram trufas amanteigadas e o seu sabor é forte e adocicado. Para um sabor mais apurado indicamos mais de 30 dias de maturação.

Benefícios:

É uma fonte rica em cálcio. Contém vitamina B12, que auxilia os nervos e células vermelhas do sangue, bem como protege contra oscilações de fraqueza muscular, demência, incontinência e humor. Também contém B2 (riboflavina), que possui propriedades antioxidantes, ajudando a proteger as células dos danos causados pelos radicais livres que podem tornar células saudáveis em doentes

Para degustação, retire da geladeira com trinta minutos de antecedência, para que suas características, de sabor e textura, sejam mais valorizadas.

O Brie deve ser cortado em fatias mais finas da borda para o centro. Dessa forma você mantém o equilíbrio ideal entre a crosta e a massa em cada fatia.

Frutas como pera e maçã, amêndoas, nozes e geleias.
Vinho tinto Cabernet Sauvignon ou o branco Chardonnay e cervejas Pilsen, Weizenbier e Kölsch.

Deve ser conservado à temperatura não superior a 10ºC, na parte inferior do refrigerador, embrulhado no próprio papel especial personalizado São Vicente.

Informação Nutricional:
INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS : Porção de 30g (1 fatia)
-
Valor energético
97kcal=407kJ (5%VD)
Carboidratos
0 (0%VD)
Proteínas
6,3g (8%VD)
Gorduras totais
7,9g (14%VD)
Gorduras saturadas
5,2g (24%VD)
Gorduras trans
0 ( - )
Fibra alimentar
0 (0%VD)
Sódio
168mg (7%VD)

Origem: França

Região: Brie

blog de delícias