Category :

Captura de Tela 2017-02-13 às 09.24.45

Emagrecimento é um objetivo de 8 em cada 10 pessoas que se dizem insatisfeitas com o corpo. O que pouca gente sabe é que essa meta só pode ser atingida na combinação de alimentação balanceada e exercícios físicos, numa proporção de 70% do primeiro para 30% do segundo, mais ou menos. Isso significa que não adianta nada bater ponto na academia se a educação alimentar não estiver em dia, e nem viver de pão e água se o sedentarismo se faz presente.

Na era das inspirações fitness, uma das soluções para alimentação saudável combinada com academia é a dieta funcional. Diferente dos regimes sem pé nem cabeça que vemos por aí, a alimentação funcional é pensada para dar substratos importantes ao organismo como um todo enquanto o objetivo de emagrecimento é trabalhado. Ou seja, comer bem e em quantidades ideais, nem um pouco a menos do que o corpo precisa para ter energia. E, por suas propriedades únicas de proteína, cálcio e outros elementos necessários à nossa sobrevivência, os queijos são muito presentes nessa tal dieta funcional.

Mas, aqui, não estamos falando dos mais calóricos, e sim dos mais leves, que dão mais disposição para enfrentar as aulas na academia e, a longo prazo, evitam uma série de doenças e desgastes celulares. Um deles é o Creme de Ricota, muito usado em sanduíches, tapiocas ou outras refeições que, mesmo bem levinhas, conseguem dar uma bela força ao organismo.

Na alimentação funcional o Creme de Ricota desponta como uma opção saudável e saborosa de queijo que pode substituir outras opções bem mais calóricas, como o requeijão, por exemplo. A pastinha que acompanha pães, torradas, wraps e outras delícias, é rica em proteínas e possui pouca quantidade de gorduras totais, se comparada a outros tipos de queijo. Além do emagrecimento, o Creme de Ricota também traz benefícios a quem quer aumentar sua massa muscular e, graças à combinação de proteínas em alta e gorduras em baixa, também é um bom aliado na luta contra o colesterol alto.

E, para completar, duas boas notícias sobre esse ás da dieta funcional: a primeira é que o Creme de Ricota tem um sabor bem suave, o que permite sua utilização em receitas doces e salgadas. Você pode utilizar o queijo em um sanduíche para o lanche da tarde ou em um brigadeiro de fim de semana, por exemplo.

A segunda boa notícia é que, aqui na São Vicente, você encontra o Creme de Ricota na sua versão padrão, que já é super recomendada pelos nutricionistas, e a versão Light, que tem 40% menos gorduras totais e 34% menos calorias. Tem como ser melhor? Tem sim: a versão light é tão saborosa quanto a padrão, o que faz com que a gente possa consumir melhor sem perder o prazer de comer bem.

Quer incluir o Creme de Ricota na sua dieta funcional? Converse com seu nutricionista sobre a possibilidade e veja as opções de receitas com esse queijo no nosso Espaço Gourmet. Motivos não vão faltar para você se apaixonar de vez por essa pastinha deliciosa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *