Category :

cream-cheeseSe o Cream Cheese pudesse ser um jogador de futebol, a gente diria que ele “joga nas onze”: polivalente, é pau para toda obra – e recheio para toda receita, claro. Pode estar tanto no sanduba fitness quanto na pizza com tomate seco. Vai bem em sobremesas, como o cheesecake, e em pratos principais, como o sushi. O Cream Cheese, enfim, é aquele que casa perfeitamente com a maioria das coisas que você tem na cozinha. Sua consistência macia e seu sabor suave o permitem estar em todas essas receitas, e muito mais, sem se impor sobre os demais ingredientes.

Nascido nos Estados Unidos, na cidade de Chester (Nova York), o Cream Cheese logo se tornou sensação entre os produtores de queijo pela sua forma de preparo: o leite é colocado em uma fermentadeira e nele são adicionados ingredientes como proteínas lácteas e sódio. A massa é aquecida a 85oC para ser imediatamente resfriada a 35o, sempre em constante agitação. Depois, o repouso da massa dura de 12 a 14 horas, para depois ser novamente aquecido e resfriado. Na hora de embalar, mais uma vez ele vai a 80oC – e segue para a câmara de congelamento, por onde ficará por uma hora a mais. Esse esquenta e esfria é justamente o que garante ao Cream Cheese suas características tão peculiares que a gente ama.

Mais Saudável e Nutritivo

 Muita gente troca as bolas na hora de escolher entre Cream Cheese e requeijão cremoso, acreditando que eles são produtos iguais com nomes diferentes. A verdade, no entanto, é que para quem está de olho na dieta e na saúde o Cream Cheese é a melhor opção. As comparações começam por sua contagem de calorias, onde uma porção de 30g de Cream Cheese tem aproximadamente 75 calorias, enquanto a mesma porção de requeijão tem 82 calorias. Além disso, o teor de sódio do Cream Cheese é bem menor do que o requeijão, em uma diferença que vai de 107 mg do Cream Cheese para 227 mg para a mesma porção de requeijão cremoso. A quantidade de gordura saturada no Cream Cheese também é menor, o que diminui o risco para quem tem doenças cardiovasculares.

Para completar, a linha de Cream Cheese da São Vicente conta ainda com a versão 0% Lac, para todos aqueles que têm intolerância à lactose mas adoram queijo. Essa versão também torna o produto uma boa opção para a saúde e ainda conserva o sabor e a textura da versão tradicional do queijo cremoso.

Agora que você já sabe tudo isso sobre esse queijo, tão adaptável e gostoso, é hora de buscar inclui-lo no maior número possível de receitas, principalmente as do verão. O Cream Cheese é uma ótima opção para incluir laticínio nas refeições de forma refrescante e leve e, de quebra, dar uma ajudinha para a saúde e a balança. Dê uma voltinha pelo nosso Espaço Gourmet e veja onde você pode usar Cream Cheese à vontade, ou substituir algum queijo da receita original pelas nossas versões do queijo cremoso americano. E se tiver alguma dica maravilhosa para usar Cream Cheese, deixe aí nos comentários ou na nossa página de Facebook! Quem sabe sua receita não vira um post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *