Category :

Pra compensar um segundo semestre de 2014 com feriados bem fraquinhos, abril chegou com tudo: tem ao menos três feriados prolongados pra gente poder se deleitar bastante. feriado-queijo

E, é claro, feriado rima com encontro com amigos, rima com descanso… e tudo isso pode ser feito em plenitude se a gente também ligar feriado a boas receitas! Afinal, todo encontro ou toda tarde preguiçosa merece uma coisinha gostosa para afagar o estômago.

E já que já passamos pela Páscoa (muito bem, inclusive! Como foi a sua?), temos duas sugestões maravilhosas para o feriado de Tiradentes e o do dia 1o de Maio. Veja as dicas, escolha e incremente cada uma delas e veja seus próximos dias sem trabalho ainda mais divertidos!

Dica 1: Dips de Queijo

Já imaginou que delícia comer algum petisco mergulhado no queijo quente? Afinal, é justamente por causa dessa delícia que o fondue existe! Mas não se atenha só à opção para dias frios.

Os dips de queijo são patezinhos que vão muito bem com pedaços de torrada, biscoito ou snacks tipo Doritos. Basicamente, faça um molhinho de queijo com sua receita preferida e aqueça na hora de servir.

Nós temos três sugestões pra você: gorgonzola, se for para molhar em carnes; provolone, se for para usar pães e biscoitos, e cheddar, se for para servir com aperitivos mais salgadinhos.

A escolha é sua!

Dica 2: Tábua de queijos e cerveja

Ainda estamos naquela época do ano em que tomar um vinho é bom, mas a gente deixa para o inverno. Então, nessa entressafra entre verão e inverno, bora de tábua de queijos com cerveja!

A São Vicente tem uma linha de produtos que vai bem com a bebida preferida do brasileiro, e onde os queijos também combinam entre si, então fica fácil escolher a variedade. A dica é ver com qual tipo de queijo casa a melhor cerveja. No caso dos queijos finos, as artesanais resultam em coisa boa, mas você pode escolher algumas mais “comuns” para limpar o paladar.

O bom mesmo é poder degustar uma cervejinha com boa tábua de queijos sem ter que se preocupar com mais nada.

E aí, já escolheu seu “destino gastronômico” para os próximos feriados? Conte pra gente nos comentários!

Tags :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *