Blog

Dicas de culinária, gastronomia, saúde, eventos e combinações perfeitas para as suas receitas. Acompanhe nosso blog para ficar por dentro de todas as novidades no mercado de queijos e afins. Por aqui também vão passar dicas de chefs, nutricionistas e outros especialistas.

17/11/2017   Curiosidade

5 Benefícios do queijo para a saúde

 

 

Fortalecimento dos ossos e prevenção do câncer: Por ter o leite como matéria prima, o queijo fornece uma grande quantidade de Cálcio, o qual ajuda a fortalecer os ossos, prevenindo assim a Osteoporose. Além disso, a sua quantidade encontrada no queijo é útil para restringir o câncer de ovário e mama. 

 

Pele mais saudável: Dentre todas as vitaminas encontradas no queijo, temos a vitamina B que auxilia o metabolismo das células, as quais ajudam a eliminar manchas e deixar a pele com mais brilho. 

 

Saúde Cardiovascular: O consumo regular de queijo pode ajudar a diminuir o risco de hipertensão, isso é devido a múltiplos fatores nutricionais, principalmente a combinação única de cálcio, potássio e magnésio. 

 

Perda de peso: O queijo contém um conjunto de gordura trans ruminante, a qual é considerada benéfica para a saúde, quando consumida com moderação pode ajudar na perda de peso. 

 

Redução do colesterol ruim: O consumo de queijo ajuda a regular o funcionamento do intestino, além de fornecer Butirato essencial para o funcionamento das células intestinais. Saudável, o intestino é capaz de produzir também o Butirato, a sua quantidade elevada ajuda a diminuir os níveis elevados do colesterol ruim. 

 

Além desses cinco benefícios, o queijo possui outras vitaminas e proteínas que trazem outros benefícios para a nossa saúde e bem-estar. Não deixe de ter sempre presente em sua alimentação, além de saudável e rico em benefícios nutricionais, o queijo é aromático e saboroso.